Abraves

:: INSTITUCIONAL

Abraves INSTITUCIONAL

SOBRE A ABRAVES

Fundada em 14 de janeiro de 1983, a ABRAVES-PR - Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos - Regional do Paraná é uma das nove filiadas à ABRAVES Nacional, reconhecida como entidade de classe, com fins educativos e sem fins lucrativos.

Tem como missão desenvolver o conhecimento técnico-científico em prol da suinocultura brasileira e, para isso, a ABRAVES-PR busca atender todos os elos da cadeia produtiva de suínos.

Contribui fomentando a discussão e levando informações atualizadas para os profissionais envolvidos na produção e manutenção da saúde dos suínos nas granjas, para os responsáveis pelo serviço de extensão nas Cooperativas e Agroindústrias, para os profissionais dedicados à oferta de diferentes cortes e preservação da qualidade do produto nos abatedouros e frigoríficos, para aqueles destinados à comercialização e garantia de distribuição de nosso precioso produto para os mais diferentes mercados consumidores. Com isso, possibilitamos, em cada um destes setores, que a aplicação de pequenas atualizações ou novos conhecimentos proporcionem benefícios e melhorias nas diferentes fases do sistema produtivo. O objetivo final com isto é garantir a entrega dos melhores produtos ao consumidor.

A ABRAVES é formada por médicos veterinários que estão em constante busca de inovações, visando proporcionar boa nutrição, boas práticas de manejo, preservação da saúde e bem-estar aos suínos produzidos em nossas granjas, com o objetivo de atender o exigente mercado consumidor e preservar a qualidade de vida dos animais.

Tem seu corpo diretor formado por profissionais que atuam diretamente no campo, técnicos que são ligados às Agroindústrias e Cooperativas, e também pesquisadores, visando alinhar as necessidades reais da suinocultura com os avanços tecnológicos e científicos.

A associação preocupa-se com os profissionais que atuam na área da suinocultura e, por isto, aborda temas como gestão de carreira, gestão pessoal, importância do comportamento, da atitude, da motivação e da inteligência emocional na vida e saúde dos profissionais que trabalham na suinocultura, buscando o progresso e desenvolvimento de seus associados.

Visando proporcionar difusão e aplicação do conhecimento veterinário para o desenvolvimento da suinocultura, realiza eventos nos quais recebe profissionais dos diversos segmentos que fazem da suinocultura nacional uma suinocultura de ponta.

Realiza seus eventos com objetivo de responder perguntas importantes para as necessidades do campo e oferecer alternativas de soluções. Com uma vasta rede de contatos, busca além da colaboração dos pesquisadores e médicos veterinários do Brasil, parcerias internacionais que possam trazer benefícios mútuos na promoção de novas soluções para a suinocultura como um todo.

Desde sua fundação (1983) até o presente (2021) já realizou mais de 40 eventos regionais abordando assuntos de relevância para a suinocultura e todos os profissionais envolvidos com a mesma. Já teve a honra de sediar o Evento Nacional da ABRAVES em três ocasiões, em 1984 na cidade de Curitiba, em 1997 na cidade de Foz do Iguaçu e em 2019 em Toledo. Neste último evento, recebeu um público de aproximadamente 1000 pessoas e promoveu a interação e o relacionamento destas com as 47 empresas e entidades apoiadoras do evento, que acreditam no potencial da suinocultura e na importância da difusão do conhecimento (Congresso Nacional ABRAVES 2019 – Toledo PR).

A ABRAVES-PR tem satisfação de contar com o apoio das grandes empresas que atuam no segmento suinícola no Paraná, que ao fazer parte dos eventos, permitem a execução de programas elaborados criteriosamente e que trazem palestrantes renomados do Brasil e do mundo para atualizar os conhecimentos do público nas mais diferentes áreas de atuação.

O comprometimento da ABRAVES-PR e seus associados com a atualização técnica-científica é comprovado pelo sucesso dos eventos anteriores, o que motiva a diretoria a organizar sempre eventos que atendam ou superem as expectativas do exigente público-alvo da associação.

NOSSOS OBJETIVOS

1. Congregar

a nível regional e nacional, os Médicos Veterinários e profissionais que atuam na área da suinocultura.

conhecer

2. Conhecer

estudar e propor soluções para problemas relacionados às explorações suinícolas.

Promover

3. Promover

aprimoramento e divulgação dos conhecimentos na especialidade proporcionando melhoria do nível técnico de seus associados.

DIRETORIA Gestão 2019-2021

Ton Kramer

PRESIDENTE

Ton Kramer

Gefferson Almeida

CONSELHEIRO TÉCNICO

Gefferson Almeida

Geraldo Camilo Alberton

VICE-PRESIDENTE

Geraldo Camilo Alberton

Henrique Sieben Wendling

CONSELHEIRO TÉCNICO

Henrique Sieben Wendling

Laura Espindola Argenti

1º SECRETÁRIO

Laura Espindola Argenti

Thais Schwarz Gaggini

CONSELHEIRA TÉCNICA

Thais Schwarz Gaggini

Angélica de Paula Teixeira

2º SECRETÁRIO

Angélica de Paula Teixeira

Fabiane Bachega

DIRETOR FISCAL

Fabiane Bachega

Alan André Klein

1º TESOUREIRO

Alan André Klein

Eder Riva

CONSELHEIRO FISCAL

Eder Riva

Marcio José Bach

2° TESOUREIRO

Marcio José Bach

Eliane Maria Engelsing

CONSELHEIRO FISCAL

Eliane Maria Engelsing

Everson Zotti

DIRETOR TÉCNICO

Everson Zotti

Alisson Gustavo Rotter

CONSELHEIRO FISCAL

Alisson Gustavo Rotter

Luis Gustavo Schutz

CONSELHEIRO TÉCNICO

Luis Gustavo Schutz

Ronaldo Luiz Romani

CONSELHEIRO TÉCNICO

Ronaldo Luiz Romani

Daiane Güllich Donin

CONSELHEIRA TÉCNICA

Daiane Güllich Donin

:: ESTATUTOS

ESTATUTO ABRAVES PARANÁ

ESTATUTO ABRAVES
PARANÁ

Baixar
ESTATUTO ABRAVES NACIONAL

ESTATUTO ABRAVES NACIONAL

Baixar
Abraves